Qual a idade ideial para se iniciar a vida Sexual Ativa

sexta-feira, 26 de março de 2010

Restaurando o Relacionamento com Deus




Deus quer se relacionar conosco porque Ele nos ama. Ele sabe de todas as coisas erradas que fazemos antes mesmo que as façamos, mas, mesmo assim, ele nos escolheu para nos salvar de nossos pecados para que Ele pudesse ter um relacionamento conosco. Esse é um amor maravilhoso!

Quando nosso relacionamento com Deus é livre, o resultado é um rio de vida fluindo de nosso mais profundo ser. Isso abençoa não somente a nós, como a todos ao nosso redor. Esse rio da vida é o que faz com que as pessoas olhem para nós desejando o que temos, mesmo que não tenhamos dito nenhuma palavra sobre nossa fé.
A verdade é que existem muitas coisas que podem atrapalhar o fluir da vida de Deus em nós. Como cristãos, se desejamos desfrutar completamente nosso relacionamento com o Pai, temos de lidar com tudo o que possa interromper esse nosso desejo. Vamos observar a seguir o que bloqueia o fluir de nosso relacionamento com o Pai.

O principal obstáculo


O maior obstáculo que impede o fluir das bênçãos de Deus em nossa vida é simplesmente a desobediência. Para nós, cristãos, existem duas áreas principais de obediência. Primeiro é obedecer ao que a Palavra de Deus fala especificamente. Isso inclui coisas como renovação da mente, caminhar em amor, assim com não mentir, roubar ou encobrir o que outros fazem. A segunda área que precisamos caminhar em obediência é fazer as coisas que Deus nos pede especificamente e individualmente para fazer.

Embora Deus deseje realizar todas as suas promessas para nossa vida, muitas delas vêm com condições. Por exemplo, Lucas 6:35 diz que, se amarmos nossos inimigos, então nossa recompensa seria grande. Em outras palavras, temos certa responsabilidade de obedecer primeiro, e depois Deus realizará o que prometeu. A recompensa de nossa obediência não será somente alcançar as promessas, mas também manter um canal limpo para o nosso relacionamento com o Pai.
Quais são algumas das razões que nos fazem desobedecer? Para começar, lutamos de vez em quando com a idéia de tomar a responsabilidade e fazer nossa parte para experimentar as bênçãos de Deus. Podemos até desenvolver um caso sério de ouvir seletivamente – ouvindo somente o que desejamos ouvir, evitando, assim, as coisas com as quais não queremos lidar. Podemos também nos distrair facilmente por causa dos desejos de nossa carne e tentações enviadas pelo inimigo, deixando de obedecer a Deus.

Seja qual for a razão de nossa desobediência, para que sejamos obedientes, temos de escolher mortificar nossa carne e aprender a resistir à tentação. A tentação não vai desaparecer, mas podemos escolher não desistir. O pecado não vai morrer, mas podemos morrer para o pecado. Na realidade, a Palavra de Deus diz que nossa carne foi crucificada com Cristo. Como em Romanos 6:11 diz, devemos pensar em nós mesmos como mortos para o pecado e de relações cortadas com ele, mas vivos em Cristo Jesus. Como? Recebendo sua graça todas as horas do dia, não se rendendo aos desejos da carne nem às tentações do inimigo. Coloque em sua mente que morrer para os desejos da carne e aprender como vencer a tentação constituem um processo. Você não deve se sentir desencorajado se ainda não conseguiu. Cada momento que escolher obedecer a Deus, você está progredindo e caminhando na direção certa – um pouco mais de sua carne está morrendo, e a vida de Cristo está sendo liberada em você.

A chave para a vitória


Obediência constante não é somente a única forma de mantermos um relacionamento contínuo com o Pai, mas é também a chave para a vitória em nossa vida. Não existe nada que possa impedir a bênção de Deus sobre nós se formos obedientes a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário