Qual a idade ideial para se iniciar a vida Sexual Ativa

terça-feira, 2 de março de 2010

Hillary se diz "impressionada" com resposta chilena a tremor







Hillary Clinton concedeu entrevista ao lado de Sebastián Piñera

Foto: AP

ReduzirNormalAumentarImprimirA secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que desembarcou em Santiago nesta terça-feira, se disse positivamente impressionada com a pronta resposta que o governo chileno deu após o terremoto de magnitude 8,8 graus que assolou o país sul-americano no último sábado.

Hillary concedeu uma entrevista a jornalistas no aeroporto de Santiago ao lado do presidente eleito do Chile Sebastián Piñera. Mais cedo ela prometeu hoje toda a ajuda necessária para que o Chile supere a tragédia causada pelo terremoto que no sábado atingiu o país.

"Estamos dispostos a ajudar seja como for. Assim comuniquei ao Governo, por meio da presidente (Michelle Bachelet), e também o farei ao presidente eleito (Sebastián Piñera)", disse Hillary depois de se encontrar com Bachelet em uma base aérea em Santiago.

A chefe da diplomacia americana elogiou o fato de as equipes de resgate chilenas terem sido as primeiras a chegar a Porto Príncipe após o terremoto no Haiti. "Agora, nós faremos o mesmo por vocês. E quando as últimas (equipes de resgate) forem embora, nós continuaremos aqui, como amigos do Chile".

Hillary Clinton, desembarcou nesta terça-feira em Santiago como parte de uma viagem pela América do Sul. Ela participou ontem da cerimônia de posse do presidente uruguaio José Mujica e segue ainda hoje para o Brasil. No Chile, ela entregou equipamentos de comunicação destinados à ajuda pelas sequelas do terremoto.

Ao descer do avião na pista do aeroporto, Hillary foi recebida pelo chanceler Mariano Fernández, antes de receber um abraço da presidente do país que sofreu um dos mais graves terremotos da história, com pelo menos 723 mortos.

Hillary, que viajou a Santiago procedente de Buenos Aires, disse que levaria 20 telefones de satélite como uma contribuição inicial aos esforços de emergência após o terremoto.

O governo do Chile pediu a ajuda dos Estados Unidos para um hospital de campanha, equipamentos de comunicação e sistemas de purificação de água, anunciou em Washington o porta-voz da diplomacia americana, Philip Crowley.

A visita de Hillary pela América Latina prosseguirá até sexta-feira com passagens ainda pela Costa Rica e Guatemala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário